<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, outubro 31, 2005

O OUTRO 

Quem é o outro?! Aposto que todos nós já usámos a expressão: "É assim e assado, como dizia o outro!". Mas a que identidade pertence este título de ser sapiente? Os mais racionais podem dizer "fónix ó Spit, o outro é obviamente algo que se refere a mil e uma pessoas, dependendo da formação do assim e assado que tão genialmente descreveste no teu primeiro exemplo", mas a esses eu devo lembrar que este é o blog do Atrofio, onde a racionalidade é naturalmente irracional (bonito, não é?). Assim sendo, decidi investigar esta misteriosa identidade e como tal decidi utilizar o método mais frequente nesta nossa sociedade internauta (Que termo tão foleiro!!): O Google.
Após uma exaustiva pesquisa que durou aproximadamente 10 minutos, descobri que "O outro" é um tão misterioso ser que em tempos foi mencionado por José Cardoso Pires no seu livro "A balada da praia dos cães"; por Eduardo Cintra Torres numa das suas crónicas; por Jorge Braga de Macedo num dos seus artigos e até por Mamadu Prokigwelu, cidadão proeminente da Nigéria (Vá-se lá saber porquê este não teve direito a link...).
Uma vez que nenhum dos 4 citados me soube elucidar acerca da identidade do outro, optei pelo meu plano de contingência, um image search, onde a primeira página do google dá apenas e só uma fotografia individual, um tal de Simon Baker, que aparentemente entrou em filmes como o “LA Confidential” e “The Ring 2”! Quem diria que o outro era apenas e só um actor qualquer australiano?
O resultado desta investigação foi um bocado desilusão, vou começar a pensar duas vezes antes de usar a expressão...

|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?