<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, fevereiro 16, 2004

Não vou entrar na vossa discussão sobre Guns e Lauryn mas, aproveitando a vossa dica vou escrever um pouco sobre um evento em que os Guns estarão presentes, o Rock in Rio. Hoje, ao visitar a página oficial do evento (hosted in: http://rockinrio-lisboa.sapo.pt) tive duas surpresas:

1º o número de bandas confirmadas é bem superior ao que eu estava à espera, para além das que eu já sabia estão também confirmados alguns artistas de renome como por exemplo Peter Gabriel, Ben Harper, Evanescence (sim... devemos ser só nós quem não gosta :| ), Incubus, Sepultura e Sugababes.

2º De entre os artistas que vão actuar no dia 29 de Maio (Peter Gabriel, Gilberto Gil, Rui Veloso e Ben Harper), o cabeça de cartaz é o.... Peter Gabriel. Confesso não conhecer muito bem a obra dele, conheço o Sledgehammer e pouco mais. Sei que fez parte dos Genesis, mas nunca me pareceu ter um tipo de sucesso incomensurável como cantor a solo. Obviamente ele irá interpretar várias músicas dos Genesis para além das que compôs a solo, no entanto não sei até que ponto será apropriada a presença dele e do Ben no mesmo dia.

Está bem que o Rock in Rio é acima de tudo um espectáculo de World Music, mas quem for ao recinto vai ter que pagar um bilhete que não deve ser propriamente barato. A questão é até que que ponto é que as pessoas que forem lá com o objectivo de ver o concerto do Ben Harper se vão interessar pelo concerto do Peter e vice-versa? Terá sido a selecção de bandas por dias a mais inteligente?

É claro que isso não vai fazer com que o primeiro dia de concertos seja uma fraude, antes pelo contrário, são nomes que irão certamente levar muita, mas mesmo muita gente ao recinto.
Não ponho em causa que o Rock in Rio vá ser um dos maiores sucessos que algum evento tenha tido em Portugal. É com muita pena que sei que não vou poder ir a nenhum dos dias de concertos. A minha época de exames começa precisamente a... 29 de Maio. Mas, paciência, vou vendo os resumos diários que algum canal (provavelmente SIC Radical) irá fazer.

Uma última nota, no dia 30 de Maio, na tenda raízes irá actuar Angelique Kidjo, do Benin. Nunca ouvi nenhuma música da sua autoria mas segundo rezam as crónicas é absolutamente sensacional.
Aparentemente ela mistura géneros musicais como ninguém, tem influências de estilos completamente distintos, e parece que quem gostou do projecto 1 Giant Leap irá adorar o seu concerto. (Análise baseada nas palavras do Spittelau Senior). Durante esta semana vou-me informar melhor e eventualmente irei escreverei mais qualquer coisa sobre ela.

|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?