<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, novembro 04, 2004

4 More Years................
____________________
Pois é....aconteceu.... De nada valeu toda a expectativa à volta de uma possível eleição do Kerry; De nada valeram as suspeitas sobre a eleição de 2000; De nada valeu a contestação ao famoso Patriotic Act que retira um direito tão fundamental como a Privacidade aos cidadãos americanos; De nada valeu o aumento brutal das taxas de desemprego de alguns Estados Americanos - inclusivé o Estado-Chave para estas eleições, o Ohio, onde o Bush ganhou -; De nada valeu o facto da situação económica americana ter passado de um superavit orçamental (herdado da Administração Clinton) para um deficit de aproximadamente 400 bilhões de dólares (segundo alguns, o maior de sempre na história americana); De nada valeram as vozes que se ergueram contra a "Guerra Santa contra o Terrorismo" (e os resultados desta....); De nada valeu o facto de os EUA terem simplesmente ignorado a ONU quando foi do ataque ao Iraque..... Ou mesmo de nada vale o facto do Bush ser simplesmente uma besta (Ok... desculpem... foi do momento).
__________________
Os Americanos decidiram que o Bush deveria ser o presidente. Foi renhido? Sim, mas não tanto quanto se esperava, a verdade é que o Bush acabou mesmo por ter tido o maior número de votos de sempre em eleições americanas (neste momento são já 59 milhões, 95 mil e quinhentos e dez).
____________
Acho que nunca prestei tanta atenção a umas eleições, e estas nem sequer foram cá em Portugal, mas a verdade é que estava realmente a "torcer" pelo Kerry, e não posso deixar de escrever sobre a frustração que tive quando vi os primeiros resultados.
_____________
Não é um texto "à atrofio", mas apeteceu-me....

|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?