<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, março 23, 2005

Crianças em Perigo 

A DECO fez um estudo sobre a segurança dos parques infantis, e na minha opinião as conclusões são completamente enviesadas e tendenciais, concentrando-se apenas no ataque aos pobres proprietários, e com uma argumentação muito demagógica. Senão vejamos os principais:

1. "Encontrámos baloiços com uma distância de dez centímetros em relação à vedação"

Sinceramente até acho uma boa ideia. As crianças podem fazer uns jogos em que saltam do baloiço e tentam passar por cima da vedação, o que estimula a competitividade durante os recreios. Até se podia colocar um professor do outro lado da vedação a tentar agarrar os putos, evitando-se assim o perigo que podia resultar da respectiva queda. Mesmo sem ser em jogos, as crianças podem recorrer a este truque para fugir da escola e ir comprar tabaco. E reparem, isto tudo incentiva o exercício fisico, algo que tem sido muito negligenciado nas novas gerações.

2. "assentos de madeira ou borrachas partidos com partes de metal (parafusos por exemplo) não protegidos"

Também não vale a pena tentar empolar esta situação. Um parafusozito nunca fez mal a ninguém. Aliás, são muito úteis para tarefas de carpitantaria e similares. E assim as crianças podem desde cedo começar a praticar o manuseamento destes items.

3. "Muitas das multi-estruturas que inspeccionámos estavam inseridas em pavimento rígido, a legislação não permite, tem que ser superfícies que absorvam o choque em caso de queda"

Agora querem um chão de algodão?!?!?! Chão é chão! Se cair, dói... Lei da vida. As crianças devem aprender que se cairem, o resultado é dor. Senão não têm incentivo para parar de cair! Devido a este espirito ultra-protector, podemos estar a criar as condições para que no futuro os homens estejam constantemente a cair ao chão, com consequências nefastas evidentes na produtividade laboral.

4. "madeiras partidas, falta de guardas-corpos, falta de corrimãos"

Hmm... Este nem vale a pena comentar. É pura demagogia! Se repararem eles tentaram juntar 3 argumentos numa só frase, para confundir os receptores da mensagem. Muito cuidado com este tipo de vigarices. Além disso, porque raio é que eles quereriam "guarda-corpos"?! Para esconder os corpos das crianças que morreram a tentar saltar a vedação??

BAH! FORA A DECO!

|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?