<$BlogRSDUrl$>

domingo, março 27, 2005

Jurassic Park 

A teoria que sustenta o Jurassic Park é a possibilidade de encontrar DNA de dinossauros preservado ao longo de milhões de anos, e com isso conseguir reproduzir estes monstros através da incubação em répteis da actualidade. Esta hipótese foi sempre muito criticada pela vasta maioria dos paleontologistas por considerarem impossível que uma amostra de DNA consiga manter-se intacta durante tanto tempo.

Agora a teoria ganhou novo fôlego com a descoberta de tecidos celulares (particularmente vasos sanguíneos) de um Tyrannosaurus Rex que viveu há cerca de 70 milhões de anos. Segundo o artigo, estes tecidos celulares foram encontrados porque o fémur do dinossauro se partiu enquanto estavam a retirá-lo do local. O mais provável é que não consigam sequenciar o DNA do animal, mas pelo menos deverão ser capazes de identificar algumas proteínas que podem dar pistas importantes sobre a vida destes animais. No futuro, quem sabe, o conceito do Jurassic Park poderá tornar-se uma realidade.

O famoso paleontologista norte-americano Ross Geller liderou a recuperação dos ossos deste dinossauro, e em declarações exclusivas ao blog do atrofio confidenciou: "I'm very happy and I feel totally accomplished. From now on, Chandler Bing is the only one with a weird and useless job". Ao que Chandler reagiu "Shut up man! That is so not true! If I don't input those numbers... it doesn't make much of a difference". E foi-se embora cabisbaixo.

|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?